Pesquisar

Sector automóvel com números muito positivos

O secretário regional da Economia destacou ontem a importância do “Mercado de Automóveis Usados” promovido da ACIF para promover as vendas deste sector que, segundo Rui Barreto, tem registado números muitos positivos. 10-11-2022 Economia
Sector automóvel com números muito positivos

Rui Barreto, que começou por felicitar a ACIF-CCIM por mais esta iniciativa, lembrou também os apoios que o Governo Regional da Madeira tem concedido ao tecido empresarial, mas também, e em particular, ao sector automóvel, de que é exemplo o Programa de Incentivo à Mobilidade Elétrica na Região Autónoma da Madeira (PRIME-RAM).
O programa, que este ano contou com um envelope financeiro superior a 1,2 milhões de euros e cuja segunda fase, no valor de meio milhão de euros, abriu este mês, já permitiu apoiar a aquisição de mais de 800 veículos 100% elétricos, e um montante global de candidaturas que ascende já os 3,6 milhões de euros.
Recorde-se que esta medida, que é operacionalizada pela Direção Regional de Economia e Transportes Terrestres, permite que, por exemplo, uma família possa adquirir um veículo 100% elétrico, recebendo um apoio de quatro mil euros, para o caso de se tratar de um automóvel ligeiro, ou uma ajuda de 600 euros para a aquisição de um motociclo, de duas ou quatro rodas, ou ciclomotores.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.