Pesquisar

Uma ‘raquetada’ na adversidade

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, aproveitou, esta terça-feira, a inauguração da loja ‘Padel Madeira’, no Caniço, para enaltecer o espírito empreendedor dos empresários que, a exemplo de Sérgio Pinto, que concretizou este projeto, deram e continuam a dar uma “‘raquetada’ na adversidade”. 15-11-2022 Economia
Uma ‘raquetada’ na adversidade

Por outras palavras, disse o governante, é nas adversidades que, muitas vezes, surgem as oportunidades, sendo que este investimento, dedicado à comercialização de equipamentos desportivos, em especial para a prática do padel, surge também numa altura em que a modalidade está a conquistar cada vez mais adeptos.
Rui Barreto aproveitou, ainda, para referir que o Governo Regional, no Orçamento para o próximo ano, vai prosseguir a sua estratégia de apoio às famílias e às empresas, por forma a esbater e minimizar os efeitos resultantes do confronto geopolítico entre a Rússia e a Ucrânia.
Na oportunidade, Rui Barreto aproveitou para dizer que os investimentos particulares, como este da loja ‘Padel Madeira’, só acontecem porque existem condições, desde loco o clima de confiança e de estabilidade, fatores determinantes para o desenvolvimento económico e social.
A confirmar a existência dessas condições favoráveis ao investimento, disse, Rui Barreto, estão todos os indicadores económicos que têm sido conhecidos e divulgados por entidades independentes, como a Direção Regional de Estatística, o Instituto Nacional de Estatística, ou a Eurostat.
São esses resultados que, segundo o governante, levam a encarar o futuro com maior segurança, mesmo sabendo que o próximo ano poderá trazer muitas adversidades. Em seu entender, os madeirenses e porto-santenses, com o apoio do Governo Regional, saberão encontrar as soluções mais adequadas para poderem ultrapassar todos os obstáculos, a exemplo de toda a nossa história e do percurso de adversidades que atravessámos.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.