Pesquisar

«Região orgulha-se desta obra extraordinária»

Nos 50 anos do Grupo Pestana, o Presidente do Governo enalteceu percurso do maior grupo hoteleiro português e de Dionísio Pestana que, de pouco – a partir de um hotel no Funchal – soube fazer muito, detendo atualmente 108 hotéis em três continentes. 19-11-2022 Presidência
«Região orgulha-se desta obra extraordinária»

«Queria dizer, em primeiro lugar, em nome da Região, que é uma honra e um orgulho para todos nós – madeirenses e porto-santenses – termos um grupo sedeado na Região que, a partir dela se projetou e se internacionalizou, como o Grupo Pestana.

Temos que ter orgulho nesta obra extraordinária, que foi feita pelo Dionísio, pelo pai, que o antecedeu, e por todos os colaboradores e funcionários do Grupo».

As palavras proferidas hoje, ao final do dia, pelo Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, na cerimónia do 50º aniversário do maior grupo hoteleiro português.

O Chefe do Governo enalteceu o Grupo liderado por Dionísio Pestana, salientando que a dimensão que hoje se conhece – 108 hotéis em dezasseis países, distribuídos por três continentes – foi sendo construída a partir de um único hotel, no Funchal.

«É um exemplo para as novas gerações de como nesta Terra, e a partir dela se consegue a partir de muito pouco construir o maior grupo hoteleiro nacional e um dos principais a nível europeu», disse o governante.

Miguel Albuquerque manifestou a sua admiração pessoal e profissional por Dionísio Pestana e pelas suas qualidades – humildade, capacidade de trabalho, determinação, inteligência perante os desafios e a perspicácia nas oportunidades –, as quais estão bem presentes na filosofia do Grupo.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.