Pesquisar

Governo reforça proteção da entrada da Marina

O secretário regional da Economia ontem, na Gare Marítima da Madeira, que o Governo Regional vai proceder à construção de um pontão de proteção da Marina do Funchal. Rui Barreto adiantou que esta intervenção, que representa um investimento na ordem dos 2,5 milhões de euros, vai ao encontro das expetativas dos utentes daquela infraestrutura e vai permitir melhorar as condições de segurança e operacionalidade de entrada e saída das embarcações. 07-01-2023 Economia
Governo reforça proteção da entrada da Marina

Rui Barreto, que falava à margem de um convívio promovido pela APRAM, na Gare Marítima da Madeira, para assinalar a comemoração do Dia de Reis, onde marcaram presença vários colaboradores da empresa, colaboradores, parceiros e clientes, adiantou ainda que será dado início, agora, aos procedimentos concursais para a concretização deste pontão, que terá cerca de 30 metros de comprimento.
Na oportunidade, o secretário regional com a pasta dos portos da Madeira adiantou ainda que a obra de requalificação da Marina do Funchal vai arrancar, tal como previsto, no próximo dia 23, pelo que alguns dos balcões ou quiosques das empresas marítimo-turísticas passarão para o cais oito. 
Além disso, Rui Barreto disse também que tem mantido contactos com a Segurança Social, no sentido de garantir os apoios sociais a que têm direito todos os trabalhadores que estão afetos às empresas que terão, agora, de cessar a sua atividade por força da intervenção que está prevista para a Marina. Garantiu ainda que os empresários que agora lá estão, terão, igualmente, direito de preferência quando forem concessionados os novos espaços.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.