Pesquisar

Governo Regional reabilita estrutura imprescindível à operação no Aeroporto da Madeira

Presidente do Governo visitou obra em curso na estrutura de suporte da cabeceira oeste da pista, bem como a de reabilitação do cais, contíguo, de Santa Cruz, num investimento global que ascende aos 6,6 milhões de euros. 07-02-2023 Presidência
Governo Regional reabilita estrutura imprescindível à operação no Aeroporto da Madeira

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou terça-feira, 7 de fevereiro, a empreitada de Reabilitação das Estruturas de Suporte da Plataforma Rodoviária da ER 101 (estruturada de suporte da cabeceira oeste da pista do aeroporto) e a obra da APRAM, que decorre em simultâneo, de recuperação do cais de Santa Cruz e respetivo acesso, num investimento global na ordem dos 6,6 milhões de euros.

«Havia uma detioração acentuada da estrutura de suporte aqui da zona oeste da pista do aeroporto, [que decorre da sua proximidade ao mar]», começou por indicar o Chefe do Governo.

«E nós tivemos que fazer aqui uma intervenção bastante avultada, no sentido de retirar parte do betão, substituí-lo e pôr novas estruturas metálicas para suporte da pista nesta zona», continuou.

Miguel Albuquerque sublinhou que os materiais agora empregues são distintos dos existentes em 1986 – ano de construção da infraestrutura de suporte –, correspondendo a um novo tipo de betão e a novas estruturas de malha de ferro.

Referir que esta reabilitação é imprescindível à manutenção dos adequados padrões de segurança à operação no Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo.

Paralelamente, numa obra a cargo da APRAM, o Governo Regional está a recuperar o cais contíguo àquela cabeceira da pista do aeroporto, assim como o acesso ao mesmo, por forma a assegurar a fruição da população do concelho pelo local que é, conforme recordou o líder do Executivo, utilizado diariamente em caminhadas e corrida de manutenção.

«Vai ficar tudo bem arranjado para as pessoas usufruírem desta zona como uma zona de lazer», assegurou Miguel Albuquerque.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.