Pesquisar

Estabilidade política e baixa fiscalidade incentivam dinâmicas económicas

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, disse esta segunda-feira, à margem da visita à Metalubrava-Indústria Metalúrgica e Naval da Madeira que são empresas como esta que dão o exemplo de resiliência e que dinamizam a economia e garantem a sua sustentabilidade. 07-03-2023 Economia
Estabilidade política e baixa fiscalidade incentivam dinâmicas económicas

Esta empresa, tal como referiu Rui Barreto, teve de enfrentar muitas adversidades, desde o 20 de fevereiro, mas teve a capacidade e o engenho “de resistir ao longo do tempo e investir na sua modernização para estar no mercado, além de ser uma empresa que continua a acreditar – como o referiu o empresário – no mercado onde está e que satisfaz as encomendas que tem”.
Segundo o governante, numa altura em que o mundo assiste a uma guerra na Europa com fortes consequências e restrições, “é muito importante verificar que os empresários sentem confiança para investir, sentem que há previsibilidade, e têm vontade de concretizar os seus sonhos”.
Tal como afirmou Rui Barreto, tudo isso só acontece porque “há estabilidade política e  baixa fiscalidade, abrindo caminho para que haja investimento, para que os negócios possam acontecer e para manter, reter e até criar mais postos de trabalho, contribuindo para que a economia regional tenha mantido uma performance muito positiva, conforme o comprova os resultados verificados em 2022”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.