Pesquisar

Mulheres em pé de igualdade com mérito e competência

Na Secretaria Regional da Economia a igualdade de género é uma realidade. No Gabinete do Secretário Regional da Economia, 61% dos profissionais são do sexo feminino. Se alargarmos a análise aos cargos dirigentes superiores de organismos e entidades tuteladas por Rui Barreto, verificamos também que 61% são mulheres. 08-03-2023 Economia
Mulheres em pé de igualdade com mérito e competência

As estatísticas, que são uma forma fiel de escrutínio através dos números, atestam que a igualdade de género, mais do que uma cifra ou um dígito, é algo que está perfeitamente assimilado e que as mulheres ocupam, com elevado mérito e competência, vários cargos técnicos, de gestão e de direção com o mesmo rigor e desempenho que o sexo oposto.

Hoje, as comemorações deste Dia Internacional da Mulher são importantes, sobretudo, para lembrar as pequenas e grandes conquistas que foram obtendo ao longo de século, reconhecendo – nada mais, nada menos – que o seu justo e merecido valor, não apenas no plano social e familiar, mas também na sociedade e no meio profissional, seja qual for a atividade.

Foi um pouco isso que se procurou assinalar, hoje, de uma forma simbólica, com um pequeno convívio que juntou os homens e mulheres que trabalham no Gabinete do Secretário Regional da Economia, num ambiente de amizade e igualdade (de facto).


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.