Pesquisar

Programa de apoio aos sobrecustos da energia abre a 4 de abril

O secretário regional da Economia apresentou, ontem, no Museu da Eletricidade – ‘Casa da Luz’, o ‘Apoiar + Liquidez’. O novo programa, que terá, no global, um envelope financeiro de 4,2 milhões de euros, vai abrir, segundo Rui Barreto, no próximo dia 4 de abril. 23-03-2023 Economia
Programa de apoio aos sobrecustos da energia abre a 4 de abril

Este apoio, que será operacionalizado através do Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE), pretende apoiar 998 empresas que registaram aumentos muito significativos do custo de energia, nomeadamente, Baixa Tensão Especial, cujo valor da fatura foi agravado em mais 35% e as de Média Tensão, com aumentos na ordem dos 52%.
Face a esses aumentos, o Governo Regional, conforme referiu Rui Barreto, resolveu atribuir um apoio, a fundo perdido, a 25% do aumento verificado na fatura da energia, que foi anunciado no final do ano passado, a nível nacional pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.
Rui Barreto relembrou a celeridade implementada pelo Governo Regional, desenhando, desde a primeira hora e de forma pioneira, um programa que mereceu a aprovação da Comissão Europeia, considerando este um conjunto de medidas inovadoras, proporcionais e adequadas ao momento presente. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.