Pesquisar

Madeira quer ser uma plataforma de negócios para Europa

O secretário regional de Economia, Rui Barreto, defendeu, esta quarta-feira, em Florianópolis, que a Madeira tem todas as condições para se transformar numa plataforma de negócios do Brasil para a Europa. 30-03-2023 Economia
Madeira quer ser uma plataforma de negócios  para Europa

Rui Barreto, que participou na FINBRASIL 2023, considerada a maior feira multissetorial da América Latina, afirmou que a Madeira reúne todas as condições, no plano tecnológico, no plano das telecomunicações, como o cabo submarino que liga Fortaleza à Europa, mas também na investigação científica, tendo referenciado o projeto do novo hospital e a aposta nas Startups.

Na oportunidade, referiu igualmente a importância da interconectividade digital para a economia do futuro, desafiando os empresários brasileiros a investirem na Madeira e ao aparecimento e criação de projetos de cooperação aos mais diversos níveis, na economia azul, aquacultura,  na saúde e na indústria.

De referir ainda que a participação da Região neste evento, que chegou agora ao fim, com a participação, esta quinta-feira, do secretário regional da Economia e o presidente do Instituto de Desenvolvimento Empresarial, Duarte Freitas, na ‘X Reunião das Câmaras de Comércio Portuguesas’, que decorre também em Florianópolis, contou com o apoio de fundos comunitários, através do FEDER, destinados à internacionalização da economia regional.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.