Pesquisar

Albuquerque reitera importância de conhecer realidade das empresas 

Presidente do Governo disse hoje, em mais uma iniciativa do Roteiro de Economia, que o contacto com empresários e com os colaboradores das empresas dos diversos setores de atividade tem sido benéfico no aprofundamento do conhecimento estratégico e no suporte à decisão  17-04-2023 Presidência
Albuquerque reitera importância de conhecer realidade das empresas 

«É muito importante nós continuarmos a fazer este trabalho de auscultação das empresas – tenho-o feito diariamente com o secretário – e tem sido muito benéfico para termos sempre um entendimento do mercado, das dificuldades, dos desafios e sobretudo da dinâmica dos jovens empresários madeirenses.» 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, realizou hoje mais uma visita a uma empresa – a Car Point –, acompanhado pelo Secretário Regional de Economia, Rui Barreto, no âmbito da iniciativa Roteiro de Economia. 

A empresa do ramo automóvel abriu um novo espaço de vendas, tendo, para o efeito, realizado um investimento avultado, que visa assegurar melhor comodidade a clientes e colaboradores e um incremento da qualidade do serviço e da notoriedade da empresa.  

O Chefe do Governo lembrou tratar-se de uma empresa com duas áreas de negócio – comércio de automóveis novos e usados e rent-a-car –, com um volume de negócios assinalável. 

«As empresas regionais são hoje empresas modernas, com pessoas qualificadas e com volume de negócios e de rentabilidade elevadas, que a maioria das pessoas desconhece», disse o governante. 

E, nesse sentido, Miguel Albuquerque acrescentou que a iniciativa Roteiro de Economia, que privilegia a auscultação dos empresários e colaboradores e o contacto direto com a realidade do tecido empresarial regional, é também, do ponto de vista comunicacional, uma oportunidade para os órgãos de comunicação social darem a conhecer a realidade das empresas da Madeira e Porto Santo. 

O Roteiro de Economia é uma iniciativa relevante, desenvolvida pelo Governo Regional, desde janeiro de 2020, que visa o aprofundamento do conhecimento estratégico do mercado – desafios, necessidades, oportunidades (exportação) nos diversos setores de atividade – e consequentemente apoiar a tomada de decisão.  


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.