Pesquisar

Governo não deve atrapalhar o investimento privado

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, disse esta manhã, na Câmara Municipal de São Vicente, que uma das missões do Executivo madeirense é o de não atrapalhar o investimento privado, antes pelo contrário, deve criar as condições para que ele aconteça, em parceria e em articulação entre as autoridades regionais e municipais. 20-04-2023 Economia
Governo não deve atrapalhar o investimento privado

Rui Barreto, que falava na apresentação da do Plano de Dinamização da Madeira Parques Empresariais para a Costa Norte e onde foi também anunciado um novo centro de inspeção de veículos que irá nascer no Parque Empresarial das Ginjas, em São Vicente, congratulou-se com a sensibilidade manifestada por alguns autarcas ao criarem atrativos fiscais municipais, nomeadamente, a isenção do pagamento de taxas como o IMI ou o IMT, como forma de atrair investimento, dinamização da economia local e regional.
Na oportunidade, o governante aproveitou para felicitar o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, José António Garcês, que esteve também nesta cerimónia, por ter tido a leitura correta destes investimentos pelo importante contributo para a fixação das populações e na criação de emprego e riqueza.
O governante felicitou, ainda, o empresário Gonçalo Henriques que acabou de ver o seu projeto aprovado para a criação de um novo centro de inspeção de veículos no parque Empresarial das Ginjas – em São Vicente –, um investimento na ordem dos dois milhões de euros e que vai empregar cinco pessoas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.