Pesquisar

“Região tem boas energias”

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, aproveitou, esta manhã, a presença do secretário de Estado da Mobilidade Urbana na Câmara Municipal do Funchal, para dizer que a Madeira tem “boas energias”, a propósito dos vários projetos em curso no plano da descarbonização e energias alternativas, alguns dos quais já reconhecidos nacional e internacionalmente. 21-04-2023 Economia
“Região tem boas energias”

Rui Barreto, que participou na abertura de uma sessão sobre mobilidade elétrica – a MOBI.Sessions –, uma iniciativa que abrange todo o território nacional, disse que a Madeira tem sido pioneira em vários projetos na área da energia, reunindo as condições únicas para ser um local ideal de testagem e para, depois, serem replicadas as soluções encontradas, razão pela qual a Região, tal como afirmou, está disponível para acolher a inovação e projetos que possam vir a ser lançados Secretaria de Estado da Mobilidade Urbana nestes domínios.
Na oportunidade, Rui Barreto falou nos vários projetos em curso, entre os quais o apoio à aquisição de veículos elétricos, programa criado em 2019 e que, no final deste ano, tenham sido distribuídas ajudas financeiras no montante global de 5,5 milhões de euros.
De referir que, além do secretário regional da Economia, a sessão de boas-vindas contou ainda com as intervenções do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, e do secretário de Estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado, bem como do presidente da MOBI.E, Luís Barroso.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.