Pesquisar

Tecnológicas com faturação de 520 milhões de euros em 2021

O presidente do Governo Regional anunciou hoje que as estimativas relativas a 2021, ainda não oficiais, apontam para que a faturação, das 419 empresas tecnológicas instaladas na Região, tenha atingido os 520 milhões de euros. E, para 2022, as perspetivas são de valores ainda superiores. 26-04-2023 Presidência
Tecnológicas com faturação de 520 milhões de euros em 2021

Miguel Albuquerque falava durante a inauguração das novas instalações da empresa Nearsoft, localizadas à Rua do Comboio, no Funchal.

Questionado acerca da visita ao espaço, lembrou as várias visitas que vem realizando a empresas, elogiou a “Nearsoft” e o dinamismo dos seus proprietários e recordou que um dos objetivos do Governo e uma aposta que a Região foi a de criar condições para a diversificação da economia da Madeira.

«Tudo o que é a economia digital é benéfica e fundamental para procedermos à diversificação da Economia, criarmos postos de trabalho qualificados e bem remunerados e haver a hipótese de termos uma Economia competitiva e à semelhança do que acontece com qualquer centro continental», sublinhou.

O governante reiterou que «a desmaterialização é benéfica para as regiões ultraperiféricas, porque não exige escala de mercado, porque vai abolir os custos com os transportes de pessoas e bens».

Miguel Albuquerque frisa que esta aposta tem sido consistente e vem apresentado grandes resultados.

«Nós estamos muito satisfeitos: temos 419 empresas tecnológicas sediadas na Madeira, quase dois mil profissionais a trabalhar cá e a última estimativa referente a 2021 aponta para que a faturação das tecnológicas tivesse ultrapassado os 520 milhões de euros», complementou.

Na ocasião, o líder madeirense lembrou que «há uma estrutura que é decisiva para a competitividade da economia da Madeira, que é o Centro Internacional de Negócios».

Miguel Albuquerque realçou que dois terços das empresas tecnológicas estão instaladas no CINM, porque trabalham para mercados no exterior, mas afirmou ser relevantíssimo que «um terço das empresas estão também no mercado interno».

«O volume de faturação cresceu, de facto, de forma exponencial. Números de 2022 deverão ser ainda superiores», perspetivou ainda, a concluir.

A “Nearsoft” é empresa criada em maio de 2017 pelos engenheiros informáticos Pedro Camacho e Roberto Freitas.

O novo espaço, com uma área de 400 metros quadrados, visa permitir vir a acomodar cerca de 100 colaboradores.

Neste momento, tem 42 funcionários.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.