Pesquisar

Viatura elétrica vai reforçar meios da ARAE

O secretário regional da Economia decidiu, esta semana, colocar uma viatura elétrica ao serviço da Autoridade Regional das Atividades Económicas (ARAE). O objetivo, segundo Rui Barreto, é o de reforçar os meios deste serviço, por forma a corresponder, também, ao aumento das solicitações e exigências de controle e vigilância. 02-05-2023 Economia
Viatura elétrica vai reforçar meios da ARAE

De acordo com Rui Barreto, “face à necessidade de se manter a intensificação das operações de vigilância e controle, sobretudo em matéria de preços, e atendendo à necessidade de meios, ficou decidido que uma das viaturas elétricas ao serviço da Secretaria Regional de Economia fosse encaminhada para a ARAE”.
Rui Barreto diz que esta intensificação de operações, envolvendo todos os recursos da ARAE “pretende, de alguma forma, desincentivar a especulação e o inflacionamento do preço de bens e serviços de uma forma transversal, mas, em especial, nos bens de primeira necessidade”. 
Para Rui Barreto, é importante que todos os operadores sejam cumpridores da lei. Pois, tal como afirmou, “é também essa consciência coletiva que irá contribuir, igualmente, para travar a inflação de preços e as suas consequências nefastas para a economia, para as famílias e para as empresas”.
Em seu entender, “os empresários madeirenses e porto-santenses, em geral, estão conscientes da atual conjuntura económica e estão a ser cumpridores e era importante que assim continuasse a bem de todos, das famílias e das empresas e da própria estabilidade económica necessária para a manutenção e criação de postos de trabalho”.
Recorde-se que, enquanto autoridade e órgão de polícia criminal, a ARAE promove, por sua iniciativa ou na sequência de queixas ou denúncias apresentadas por agentes económicos e consumidores, ações inspetivas de caráter preventivo e repressivo, visando sobretudo combater os ilícitos antieconómicos e contra a saúde pública.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.