Pesquisar

A Madeira está no bom caminho

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, disse esta manhã, na apresentação do Madeira Innovation Challenge, que decorreu nas instalações da Startup Madeira, no Tecnopolo, que a Região está no bom caminho rumo à inovação e ao desenvolvimento tencológico. 11-05-2023 Economia
A Madeira está no bom caminho

Rui Barreto, que começou por felicitar a Startup por mais este importante passo na promoção da transição digital, referiu que a garantia de que a Região está, de facto, no bom caminho vem da própria Comissão Europeia, que numa lista de 234 regiões, coloca a Madeira entre as primeiras três que mais se desenvolveram nos últimos anos.

Estes resultados, tal como afirmou, demonstram que a Madeira reúne as condições essenciais para se tornar num polo aglutinador de conhecimento, de inovação e de tecnologia, quer do ponto de vista das infraestruturas, da segurança, mas também de mão-de-obra altamente qualificada.

O Madeira Innovation Challenge é um programa personalizado de consultoria com o objetivo de apoiar pequenas e médias empresas na sua transição digital, permitindo-lhes evoluir em direção à sustentabilidade ambiental.

A atuar em dois dos seis eixos estratégicos do SIH – economia circular, ambiente e sustentabilidade e energia – tem por objetivo proporcionar uma reflexão, pesquisas e discussões sobre a temática da transição digital e da sustentabilidade e identificar oportunidades e/ou necessidades, no âmbito geral de funcionamento da organização, apoiando cada participante na seleção da ação prioritária e definindo soluções passíveis de implementação com recurso às tecnologias digitais.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.