Pesquisar

Albuquerque destaca contributo da família Freitas para a criação de uma restauração de excelência

Miguel Albuquerque destacou hoje os vários investimentos de sucesso do casal Feliciano e Maria José Freitas no domínio da restauração, no concelho da Ponta do Sol, afirmando a sua convicção de que esse sucesso será agora repetido no Funchal, onde hoje foi aberto o restaurante Audax, na Rua Imperatriz D. Amélia. 11-05-2023 Presidência
Albuquerque destaca contributo da família Freitas para a criação de uma restauração de excelência

O presidente do Governo Regional esteve hoje no ato inaugural do novo espaço, que terá capacidade para acolher até 34 pessoas e que terá 10 colaboradores.

Aos jornalistas, Miguel Albuquerque enalteceu outros investimentos realizados por aquela família, «que têm sido um grande sucesso e que têm contribuído para o prestígio e valorização da nossa indústria gastronómica e, sobretudo, do Turismo».

«Este casal apostou inicialmente na Old Fharmacy. Foi um conceito inovador, na altura, no concelho e na vila da Ponta do Sol. Depois, abriram um outro restaurante na Ponta do Sol, que tem sido também um sucesso», recorda.

Segundo o líder madeirense, «esta é uma das famílias que deu um grande contributo para a modernização e para a melhoria da oferta turística naquele concelho».

O governante salienta a aposta agora feita no Funchal, numa altura em que a nova geração familiar, através do filho Diogo Freitas, vem gerindo já os negócios. «Como vocês viram está perfeitamente habilitado não só para a cozinha, mas também para a comunicação», disse ainda Miguel Albuquerque, elogiando a forma como o jovem explicou o projeto.

O Audax é um novo restaurante com conceito de cozinha progressiva alicerçado em inspirações madeirenses. A missão é simples: elevar a cozinha madeirense através de uma abordagem inovadora e irreverente.

Hoje Diogo Freitas lembrou que «a oportunidade de expandir para o Funchal foi algo que sempre houve na história da empresa, já haviam sido feitos inúmeros convites nesse sentido».

«No entanto, sentíamos que por uma razão ou outra não era a decisão correta para a organização. Neste caso, reuniram-se uma série de condições que nos fizeram muito confiantes relativamente a este projeto: a ideia conceptual, o local específico da Rua Imperatriz D. Amélia, as pessoas recrutadas para estarem à frente do projeto e naturalmente que o mercado do Funchal, com os seus maiores recursos em termos de pessoal e clientes», explicou.

Este projeto albergou um investimento de cerca de 450.000€. O investimento foi exclusivamente financiado através dos proprietários, sendo que recorreram a financiamento bancário em alguma parte.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.