Pesquisar

Região tem um grande potencial de inovação

O secretário regional da Economia disse esta quinta-feira, no encerramento da primeira edição do eQuantum Summit, que decorreu no hotel Savoy Palace, que a Madeira é uma Região de elevado potencial de inovação, não apenas na área da investigação científica, mas também na vigilância marítima, na mapeamento e prospeção subaquática, entre outras. 11-05-2023 Economia
Região tem um grande potencial de inovação

Rui Barreto abordou ainda os projetos na área da realidade imersiva, com envolvimento de empresas madeirenses, considerando que é preciso acompanhar as novas tendências e corresponder às expetativas das novas gerações.

Não menos importante para este ecossistema de inovação e tecnologia, salientou ainda o secretário regional da Economia, é o clima de cooperação entre diferentes entidades, desde a Startup Madeira, passando pela Universidade da Madeira e a Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação – ARDITI, entre outras.

Tudo isto, sintetizou Rui Barreto, tem como objetivo, também, atrair novos investimentos para a Região, oferecendo todas as condições necessárias, quer no plano das infraestruturas, quer ao nível dos recursos humanos, com as gerações mais bem preparadas de sempre, além da Madeira ser “uma ilha com boas energias e de gente com talento”.

Por fim, Rui Barreto destacou, ainda, a diretora regional de informática, Andreia Collard, pela organização deste evento, considerando que são iniciativas como esta – que juntam especialistas em diversas áreas – que reforçam o desejo e a determinação do Governo Regional em manter a Madeira na linha da frente da inovação e do empreendedorismo.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.