Pesquisar

Concertação social tem sido a chave do sucesso

O secretário regional de Economia, Rui Barreto, destacou esta tarde, no encerramento do IV Congresso da UGT – Madeira, que a concertação social tem sido uma prioridade de atuação do Executivo madeirense, solução que tem colhido bons resultados, conforme referiu. 17-06-2023 Economia
Concertação social tem sido a chave do sucesso

Tal como revelou Rui Barreto, a Região criou um conjunto de 37 instrumentos de regulamentação coletiva, abrangendo mais de 50 mil trabalhadores dos mais diversos sectores de atividade, promovendo o diálogo entre instituições sindicais e patronais.

Rui Barreto aproveitou para lembrar algumas das medidas que o Governo Regional tem vindo a implementar, com impacto no orçamento familiar, apontando como exemplo a redução do IRS, mas também a redução do preços dos passes, o programa gás solidário, entre tantos outros que permitem libertar mais rendimento para as famílias.

De referir ainda que, neste congresso, foi eleita Leonilde Cassiano, que passa a presidir à UGT-Madeira, sucedendo a Ricardo Freitas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.