Pesquisar

«O que determina o sucesso da Madeira é a capacidade dos madeirenses e porto-santenses decidirem o seu destino»

Miguel Albuquerque disse hoje ser essencial para as novas gerações conhecerem o passado e o papel da Autonomia Política na construção da Madeira dos nossos dias: «No dia em que nós perdermos esta capacidade de decisão democrática, a Madeira volta para trás» 30-06-2023 Presidência
«O que determina o sucesso da Madeira é a capacidade dos madeirenses e porto-santenses decidirem o seu destino»

Sandro Freitas, fisioterapeuta e empreendedor, proprietário da Fisioclinic, abriu na tarde desta sexta-feira as portas das novas instalações da clínica, em São Martinho, tendo, na sua intervenção, agradecido o esforço e a ajuda dos seus pais que, apesar da 4ª classe, foram essenciais para o seu percurso e sucesso profissional e empresarial.

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, manifestou-se sensibilizado com as palavras de reconhecimento do empreendedor. E recordou que as crianças que nasceram no período anterior ao da Autonomia Política, cresceram e viveram numa sociedade atrasada, hierarquizada, repleta de preconceitos sociais e com o poder económico concentrado em meia dúzia, onde o futuro era determinado pela família e sítio de origem, sendo a possibilidade de mobilidade social e económica algo inexistente para a maioria da população.

E, nesse sentido, o Chefe do Governo vincou que a construção da sociedade madeirense atual resulta fundamentalmente, e em primeiro lugar, da Autonomia Política alcançada em 1976.

«As futuras gerações não podem se esquecer disto: o que determina o sucesso da Madeira é a capacidade dos madeirenses e dos porto-santenses decidirem o seu destino e de, no fundo, seguirem a sua estratégia», sublinhou Miguel Albuquerque.

«O dia em que nós perdermos esta capacidade de decisão democrática, a Madeira volta para trás», acrescentou.

A par do alicerce político, o governante vincou ainda a importância da educação, pilar estratégico e determinante para o futuro da Região e das novas gerações, lembrando que hoje a Madeira aposta num ensino em pleno processo de transição digital e que prestigia os seus professores – recuperação integral do tempo de serviço –, tendo em vista a prossecução de metas que o coloquem na vanguarda e na dianteira no país.

«Porque tendo o melhor ensino, os nossos jovens estão melhor preparados para construir o futuro», disse o líder do Executivo.

As novas instalações da Fisioclinic, localizadas no edifício Funchal Business Center, em São Martinho, conferem uma nova dimensão à clínica, em virtude da área disponível, que permitirá assegurar maior área dedicada à fisioterapia, maior número de consultórios e de especialidades médicas, novos tratamentos de medicina estética, entre outras novas valências e serviços.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.