Pesquisar

Albuquerque destaca investimento que está em curso no Turismo do Porto Santo

O presidente do Governo Regional visitou hoje o hotel Vila Baleira Suítes, o antigo Lua Mar, no Porto Santo, que foi alvo de uma profunda requalificação. Miguel Albuquerque enalteceu a beneficiação que veio melhorar a oferta dos hotéis do Grupo Ferpinta. 05-07-2023 Presidência
Albuquerque destaca investimento que está em curso no Turismo do Porto Santo

O líder madeirense, aos jornalistas, afirmou ter gostado muito do que vira: «Está muito bom, está muito bem remodelado»!

O governante salientou ainda ser muito importante o investimento que os empresários do sector estão a fazer na “Ilha Dourada”, o que vem permitindo melhorar substancialmente a oferta turística no Porto Santo.

«Isso significa ter um melhor Turismo, ter um melhor preço e pagar melhores salários», enfatizou.

Após ter destacado o crescimento que o sector turístico vem tendo no Porto Santo, até na sequência de várias medidas que o Governo Regional tem tomado, de modo a combater a sazonalidade do destino, como o reforço das operações turísticas, a par de vários investimentos públicos e privados que vêm atraindo cada vez mais gente à Ilha.

A requalificação do Vila Baleira Suítes, antigo Luamar Suítes) permitiu a renovação plena dos 57 quartos agora destinados para exploração turística. Os quartos viram alterados o piso, a pintura e o mobiliário da sala, do quarto e da varanda. E foram introduzidos, por quarto, uma antena WIFI e 2 TVs.

A obra englobou ainda a renovação dos interiores comuns e de todos os espaços de bar e restaurante, a par da piscina.

Esta alteração no Vila Baleira Suítes incluiu também a renovação da imagem e fardamento do pessoal.

Refira-se igualmente que está servido por nova concessão de Praia, alargando para 600 metros de frente mar. Oferece ainda um novo Bar de Praia com esplanada.

O Grupo Ferpinta comprou o hotel ao Grupo Sousa em 2022.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.