Pesquisar

Albuquerque satisfeito por assistir à realização de sonhos

O Presidente do Governo Regional disse esta tarde que as novas gerações de Madeirenses e Porto-santenses têm assumido o risco do investimento. Miguel Albuquerque explicou que o facto o enche de grande satisfação, na medida em que pertence a uma de duas gerações que operou as mudanças na sociedade Madeirense, tornando hoje possível às novas gerações agarrarem e concretizarem os seus sonhos. 11-07-2023 Presidência
Albuquerque satisfeito por assistir à realização de sonhos

«Eu estou muito satisfeito, porque gosto de assistir à realização dos sonhos da nova geração.»

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve na tarde de segunda-feira na cerimónia de abertura do Ritmo Calheta Health Club, ginásio localizado no Estreito da Calheta, que resulta do investimento de uma jovem natural do concelho.

Na ocasião, o Chefe do Governo reiterou «o prazer» que sente ao ver as novas gerações da Madeira e Porto Santo a agarrem os seus sonhos e a concretizá-los, pela razão de pertencer a uma das duas gerações de Madeirenses que teve a oportunidade histórica – com a Autonomia – de levar a cabo um trabalho de mudança na sociedade Madeirense muito grande, ou seja, do estado de atraso em que nos encontrávamos em 1976 para uma sociedade moderna, desenvolvida e cosmopolita.

«A nossa sociedade era uma sociedade fechada, atrasada, com índices de analfabetismo elevadíssimos e com uma hierarquia social anacrónica, onde, o futuro das pessoas era determinado sempre pela família e pelo local onde nasciam», recordou o governante, colocando em oposição o passado e o momento presente da sociedade Madeirense.

Miguel Albuquerque saudou ainda o facto de as novas gerações assumirem hoje o risco do investimento, indicando que, no caso particular, «a grande categoria» do novo ginásio está em linha com o concelho da Calheta, cada vez mais moderno, desenvolvido, cosmopolita e internacional.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.