Pesquisar

Albuquerque admite alargar equipamentos a instalar na sala do futuro

Miguel Albuquerque admite levar para as salas do futuro algumas das novas tecnologias que lhe foram hoje mostradas, durante a visita que fez hoje à empresa “Duplipélago”, que celebrou, em maio, o 45º aniversário. 12-07-2023 Presidência
Albuquerque admite alargar equipamentos a instalar na sala do futuro

O presidente do Governo Regional prosseguiu hoje, acompanhado pelo secretário regional da Economia, Rui Barreto, o roteiro das visitas que vem fazendo às empresas regionais, «auscultando os empresários relativamente à evolução dos negócios e sobre como é que está o mercado e quais os desafios que têm pela frente».

«Neste caso concreto, é uma empresa que já tem 45 anos, está muito bem posicionada no mercado e que está vocacionada para os novos desafios, que são os desafios da Tecnologia. Aliás, esta é uma exigência do próprio mercado e da transformação em curso na Economia», salientou.

O líder madeirense realçou que durante a visita foi-lhe apresentado um conjunto de equipamentos, alguns dos quais ainda não existem nas chamadas “salas do futuro”, que equipam todas as escolas dos segundo e terceiros ciclos e secundárias da Região.

Entre os equipamentos que lhe chamaram mais a atenção e com mais possibilidades de viram a integrar as “salas do futuro” elegeu um braço robótico e ainda um kit de realidade virtual, que poderão complementar as tecnologias já existentes

A Duplipelago, instalada na Rua Ivens, no Funchal, é, recorde-se, uma empresa especialista em soluções de equipamento de escritório, líder no mercado no mobiliário e nas soluções de printing. Atualmente faz, também, uma aposta nas áreas das soluções audiovisuais e para as salas do futuro.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.