Pesquisar

Albuquerque quer madeirenses a conhecer transformação realizada na Indústria madeirense

Miguel Albuquerque disse ser fundamental dar a conhecer, aos madeirenses e porto-santenses, as mudanças que estão a decorrer na Indústria madeirense. Neste sentido, agradeceu à Comunicação Social a presença nas visitas que está a efetuar a várias empresas e que comprovam essa mesma mudança. 19-07-2023 Presidência
Albuquerque quer madeirenses a conhecer transformação realizada na Indústria madeirense

O presidente do Governo Regional falava durante uma visita que fez hoje à empresa “Raimundo Ramos”, uma carpintaria localizada no Campanário, com 17 colaboradores e que é o exemplo dessa transformação na indústria madeirense.

Desta forma, Miguel Albuquerque considera importante dar-se à população um panorama da evolução que tem existindo no sector industrial, nomeadamente nas em presas do ramo puro e duro industrial, com a tecnologia 3D, a computação e a digitalização estão cada vez mais presentes e são mais dominantes.

O líder madeirense realça que as empresas competitivas são aquelas que optaram pelas novas tecnologias e que as únicas que conseguem fixar e atrair mão-de-obra fazem-no através da digitalização da economia.

Um ciclo de mudança que afirma estar a decorrer em todos os sectores da Economia madeirense. Que é importante dar a conhecer às pessoas.

«É muito importante as pessoas terem a noção de que, hoje, uma serralharia, uma carpintaria na Madeira nada tem a ver com aquilo que existia no passado. Hoje o trabalho que é feito é-o de precisão, de tecnologia de ponta. Os nossos empresários, graças a Deus, têm investido, como é o caso desta empresa, nessa tecnologia de ponta», reforçou.

A “Raimundo Ramos” tem 27 anos de atividade e dedica-se à realização de trabalhos de carpintaria e de marcenaria, decoração e remodelação, bem como à transformação e comércio de madeiras e produtos derivados.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.