Pesquisar

Economia Regional atravessa um bom momento

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, disse esta terça-feira, aquando da visita à Expo Porto Santo, que a economia regional está a atravessar um bom momento, graças também a um conjunto de políticas do Executivo madeirense que se tem revelado eficaz, entre as quais apontou a baixa fiscalidade. 06-09-2023 Economia
Economia Regional atravessa um bom momento

Rui Barreto, que se fez acompanhar pelo presidente da Madeira Parques Empresariais (MPE), Gonçalo Pimenta, bem como pelo presidente do Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE), Duarte Freitas, salientou, ainda, o sentido de oportunidade da Associação De Indústria, Comércio e Turismo do Porto Santo pela organização do evento que está a decorrer no pavilhão multiusos da ‘Ilha dourada’.

Este espaço, disse Rui Barreto, permite que as cerca de 50 empresas que participam este ano neste evento possam mostrar os serviços e bens que produzem, aumentando a visibilidade, bem como o potencial de negócios, estimulando a economia local e regional.

Na oportunidade, o governante destacou, igualmente, a franca recuperação económica que a Madeira e o Porto Santo registaram nos últimos dois anos, com o PIB nominal a subir acima dos 25%, mesmo enfrentando um período de recessão económica, devido à pandemia COVID, ou o conflito resultante da invasão da Ucrânia pela Rússia e a crise no sector energético.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.