Pesquisar

A Madeira está no pelotão da frente da inovação

O secretário regional de Economia, Rui Barreto, disse esta manhã, na abertura do ‘Bootcamp do Tourism Co-Lab’, evento que está a decorrer até à próxima quinta-feira no The Views Monumental, que “a Madeira está no pelotão da frente no que toca à inovação e à tecnologia”. 19-09-2023 Economia
A Madeira está no pelotão da frente da inovação

De acordo com Rui Barreto, é, por isso, muito importante o trabalho que o Governo Regional tem feito, em parceria com várias instituições, entre as quais a Universidade da Madeira, ou através de eventos, como este Boot Camp promovido pelos Territórios Criativos e o Turismo de Portugal, no sentido de estimular a criatividade, a inovação e a introdução de novas tecnologias nas empresas regionais.

No caso deste evento, Rui Barreto destacou que ele se desenvolve numa área de extrema importância para a Madeira e para o Porto Santo, que é o turismo, e serve, essencialmente, para “estimular empreendedores na área digital e a encontrar soluções de comunicação com os nossos clientes, garantindo, também, a sustentabilidade e a qualidade do destino”.

Rui Barreto caracteriza a Região como um destino de excelência, não apenas do ponto de vista da sua paisagem natural, da natureza e qualidade ambiental, mas também na qualidade da oferta hoteleira, com excelentes recursos humanos, altamente qualificados, sendo por isso importante que, haja uma procura de mercados emissores cada vez mais diversificados, desde a América do Norte à Europa.

Neste momento, recordou o governante, a Região é servida por 43 companhias aéreas, que nos ligam a mais de 90 destinos, uma conetividade aérea como nunca se viu, permitindo uma ligação a múltiplos mercados e destinos.

Mas, a tudo isto, acrescentou ainda Rui Barreto, a Região tem também apostado noutras áreas emergentes, diversificando a economia, de que é exemplo a área das novas tecnologias, lembrando que este foi um dos sectores que mais cresceu entre 2016 e 2021, com a duplicação do número de empresas nesta área e quintuplicando o volume de negócios, que se cifrou nos 521 milhões de euros.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.