Pesquisar

Presidente do Governo visita empresa e enaltece importância das parcerias

Miguel Albuquerque elogiou a “Decoratlântico”, que visitou no âmbito do Roteiro da Economia, ao qual deu hoje continuidade. O presidente do Governo Regional, na ocasião, salientou a capacidade que a empresa tem em se modernizar, expandir e interagir com outras empresas madeirenses. 03-10-2023 Presidência
Presidente do Governo visita empresa e enaltece importância das parcerias

A “Decoratlântico” foi criada pelo casal Joaquim Barbosa e Fátima Aguiar, no início de 2023, tendo, a sua fundação, incluído a aquisição da Lufasdecor Lda (atividade – decoração de hotéis), localizada na Cancela. Mas, o casal, através de empresa no Continente, já trabalha com o mercado regional há muitos anos.

É uma unidade industrial, com atividade na área da decoração/renovação de hotéis, com capacidade, não só de concretização de projeto, mas também de fabrico de mobiliário que inclua enchimentos, estofamentos e acabamentos em tecido.

Aliás, o líder madeirense teve um primeiro contacto com a empresa aquando da recente visita a uma unidade de alojamento local e onde gostou imenso dos cortinados e dos estofados concebidos pela “Decoratlântico”.

Aos jornalistas, o governante assumiu estar muito impressionado com o que via, salientando tratar-se de «uma empresa muito importante para apoiar a nossa hotelaria, o nosso alojamento local e os investimentos na Habitação».

Miguel Albuquerque destacou a capacidade que a empresa tem em promover parcerias com outras empresas locais, sobretudo no campo da luminária e da carpintaria e ao nível da inovação na utilização de novos materiais.

Neste sentido, anunciou que um dos novos materiais que está a ser estudado é o da bananeira, sobretudo do seu troço. Está a ser estabelecida parceria, sublinhou, com uma empresa que está na Zona Franca e que o líder madeirense terá a oportunidade de visitar, «que está a fazer materiais para forrar móveis, tecidos e outros materiais congéneres para a decoração, algo que acho muito importante».


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.