Pesquisar

«Vossas Excelências chegam num bom momento» 

Presidente do Governo interveio na cerimónia de apresentação do Banco Invest, tendo na ocasião elencado as vantagens competitivas que tornam a Madeira numa região atrativa ao investimento e à fixação de empresas    26-10-2023 Presidência
«Vossas Excelências chegam num bom momento» 

«Espero que façam o possível para dar um contributo positivo para o desenvolvimento da nossa economia, para apoiar os nossos investidores para que a Madeira continue a crescer de forma extraordinária.» 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve na tarde de quinta-feira na cerimónia de apresentação do Banco Invest, entidade bancária nacional especializada em investimento e poupança, que se expandiu para a Região. 

O Chefe do Governo salientou que a Região Autónoma carateriza-se pela sua economia aberta, que apoia o investimento e os agentes económicos. 

Apoio que se consubstancia na fixação do IRC nos 14%, pela aplicação integral do diferencial de -30% relativamente ao Continente, a que acresce uma majoração do IRC para os 12% para os concelhos do norte da Madeira e ilha do Porto Santo. 

Miguel Albuquerque abordou igualmente a diversificação em curso na economia madeirense – o setor das tecnológicas – assim como no ensino, com a transição para o digital e aposta na robótica, programação e matemáticas aplicadas.    

«Vossas Excelências chegam num bom momento. E vão contribuir para que a Madeira continue a ter aquilo que é importante: crescimento económico», disse o líder do Executivo. 

A abertura do Centro de Investimento na Madeira, à Avenida do Infante decorre da estratégia de expansão presencial do Banco Invest, sendo a escolha suportada pelos indicadores económicos e financeiros «interessantes» da Região Autónoma da Madeira. 

O Banco Invest é um banco especializado na poupança e investimento, que procura oferecer uma relação próxima e personalizada aos seus clientes. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.