Pesquisar

IEM desenvolve programa para a criação de emprego qualificado 

Presidente do Governo visitou duas tecnológicas beneficiárias do ‘Estágios Profissionais em Entidades Privadas’. Programa concorre para a diversificação da base económica na Região Autónoma   22-11-2023 Presidência
IEM desenvolve programa para a criação de emprego qualificado 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou quarta-feira empresas beneficiárias – Datamentors e a Tracer AI Europe – do ‘Estágios Profissionais em Entidades Privadas’, medida de emprego, implementada pelo Instituto de Emprego da Madeira, dirigida a atividades profissionais que contribuam para a diversificação da base económica existente e simultaneamente criem emprego qualificado na Região Autónoma. 

Nesse âmbito, as empresas do setor tecnológico anteriormente referidas – e que desenvolvem projetos empresariais na área de capacitação digital e da utilização de inteligência artificial – acolheram, ao abrigo do programa, 35 estagiários – jovens recém-licenciados nas áreas da Gestão, Economia, Matemática, Engenharias e Finanças –, tendo em vista o desenvolvimento de competências digitais nos domínios da Engenharia de Dados e Software, Machine Learning e análise de dados. 

Referir que a Tracer Al Europe recebeu 19 estagiários, sendo que 15 foram contratados após a conclusão do estágio, em outubro passado. 

O grupo de 16 estagiários colocado na Datamentors conclui o seu projeto de estágio a 14 de dezembro. 

Salientar o facto de o ‘Estágios Profissionais em Entidades Privadas’ constituir-se um programa de reconhecido interesse estratégico para Madeira e Porto Santo, enquadrado com as prioridades de atuação definidas no Plano de Desenvolvimento Económico e Social – PDES Madeira 2030. 

O desenvolvimento do programa junto das duas entidades beneficiárias representa um investimento global na ordem dos 406 mil euros, financiados pela IEM e pelo Fundo Social Europeu em 276 e 234 mil euros, respetivamente.  


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.