Pesquisar

Albuquerque enaltece investimentos do Grupo HPA Saúde na Madeira

Miguel Albuquerque enalteceu, nesta sexta-feira, o investimento que o Grupo HPA Saúde vem realizando na Região, que permitiu a criação de 800 novos postos de trabalho “bem remunerados” e ainda um acréscimo de know-how e de valor acrescentado ao sector da Saúde na Região. 24-11-2023 Presidência
Albuquerque enaltece investimentos do Grupo HPA Saúde na Madeira

O presidente do Governo Regional falava durante a inauguração da nova clínica médica do Grupo HPA Saúde – a 'B Clinic', que integra ainda a unidade dentária 'Dental HPA' - localizada à Praça do Turista. Uma oportunidade para garantir a recetividade do seu Executivo a novos investimentos e para enaltecer «o entendimento e a cooperação que tem

existido entre o HPM e o Sistema Regional de Saúde», que considera como exemplar e benéfico para os utentes do SRS».

Dirigindo-se ao presidente do conselho de administração do Grupo HPA, João Bacalhau, Miguel Albuquerque recordou uma reunião realizada na Quinta Vigia e onde foi decidido - «não se falou muito, mas tomaram-se decisões» - que apelida de muito profícua e proveitosa e onde ficou acertado avançar-se «com o Hospital Privado da Madeira, com tudo aquilo que trouxe de importante para a Saúde na nossa Região».

«Este investimento, com a criação de 800 postos de trabalho na Madeira – estamos a falar de 800 postos de trabalho bem remunerados – tem como base a nossa filosofia e ideologia que foi aprovada e que é a circunstância de a medicina privada ser um complemento da medicina pública», realçou, ainda.

Segundo o governante, «o investimento que fazemos todos os anos no Sistema Regional de Saúde pode muito bem e deve ser complementado com a liberdade de mercado e com a existência de investidores na Medicina Privada». Porque, acrescentou, «é assim que as sociedades funcionam melhor: tendo por base a liberdade de escolha».

«Funções essenciais do Estado, como a Saúde ou a Educação, devem ser facultadas aos cidadãos, com liberdade de escolha. E isso é uma evidência aqui na Madeira», preconiza.

Desta forma, relevou que «a nenhum cidadão da Madeira está-lhe vedada a possibilidade de se recorrer da medicina privada ou da medicina pública». «Pode escolher. O mesmo acontece com a Educação: há uma liberdade de os pais decidirem onde colocar os seus filhos a estudar», acrescentou.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.