Pesquisar

«Investimentos são sempre bem-vindos» 

Albuquerque agradeceu a vinda da STET para a Madeira e deixou o desafio de parceria entre a empresa, o IQ, IP-RAM e direção regional de Pescas na área da formação profissional   29-11-2023 Presidência
«Investimentos são sempre bem-vindos» 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, disse hoje, na cerimónia de abertura da filial da STET na Madeira, – empresa que comercializa e assegura a manutenção de equipamentos e máquinas da Catterpilar, entre outros fabricantes – que os investimentos na Região são sempre bem-vindos, pelo que representam, não só em termos de criação de riqueza, mas também ao nível dos postos de trabalho. 

A par da comercialização e manutenção de equipamentos, a empresa assegura formação aos colaboradores dos seus clientes e parceiros. 

Dada a capacidade formativa e simultaneamente a necessidade de formação dos profissionais da Região, Miguel Albuquerque abriu a porta à parceria entre a STET e o Instituto de Formação Profissional da Madeira e a direção regional de Pescas, tendo em vista o implementar de formação. 

Na ocasião, o Chefe do Governo apontou a vários indicadores socioeconómicos em 2023. 

A Região Autónoma regista atualmente uma taxa de desemprego de 4,7%, o PIB regional atingirá um novo recorde – acima dos 6 mil ME – e a inflação deverá recuar para os 3% em 2024. 

«As perspetivas são boas», disse Miguel Albuquerque. 

«Neste momento, o que é preciso é estabilidade política e paz social», concluiu. 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.