Pesquisar

Miguel Albuquerque vai continuar a apoiar empresas na sua adaptação à economia digital

O presidente do Governo Regional deu hoje seguimento ao roteiro que vem fazendo há já alguns anos e que abrange várias empresas regionais, entre as quais as tecnológicas como a MC-Computadores, visitada na manhã deste dia 12 de janeiro. 12-01-2024 Presidência
Miguel Albuquerque vai continuar a apoiar empresas na sua adaptação à economia digital

Miguel Albuquerque, falando aos jornalistas, colocou a tónica no crescimento substancial que as empresas tecnológicas madeirenses vêm tendo, nestes últimos anos, lembrando os números de 2022, em que o volume de negócios das tecnológicas foi já de 612 milhões de euros. «A nossa estimativa é que em 2023 esse volume seja já superior aos 700 milhões de euros», enalteceu, de seguida.

O governante diz que a aposta que o seu Executivo vem fazendo no crescimento da Economia é para continuar, lembrando o conjunto de instrumentos e de incentivos que a Região coloca ao dispor das empresas e garantindo que essa aposta vai prosseguir, nomeadamente em áreas como a formação.

Nessa área, indo ao encontro do que também afirmara a administradora da empresa, Natasha Taboada, salientou a grande importância da Universidade da Madeira no sentido de formar pessoas para seguirem a área tecnológica.

«É muito importante esta formação, porque esta será a área do futuro. No futuro, a Economia será totalmente digitalizada. E a Madeira, neste momento, está a fazer a transição para essa Economia, em todos os sectores», relevou.

Desta forma, sublinhou a importância de haver uma empresa como a MC-Computadores, criada em 1982 e com atividade na área informática e digital, cuja estimativa de faturação para este ano ultrapassa os 11 milhões de euros.


Anexos

Descritores

MCC
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.