Pesquisar

«Clima propício ao desenvolvimento da atividade económica» 

Miguel Albuquerque recordou, na abertura da novas instalações da empresa Spitex, o papel dos seus Executivos na criação das melhores condições ao investimento e funcionamento do mercado   19-01-2024 Presidência
«Clima propício ao desenvolvimento da atividade económica» 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve presente esta quinta-feira na cerimónia de abertura das novas instalações da empresa do setor da construção civil, a Spitex Unipessoal Lda, ao Parque Empresarial de Câmara de Lobos. 

Um investimento que, conforme apontou o Chefe do Governo, corresponderá a um passo importante na consolidação e crescimento, daquela que é uma empresa altamente especializada, presente em obras de grande complexidade técnica, no mercado regional e nacional. 

A Spitex, empresa especializada na impermeabilização, isolamento térmico, reabilitação estruturas de betão e pavimentos desportivos, encontra-se agora em instalações que respondem às novas necessidades fruto do crescimento da atividade registada nos últimos quatro anos. 

Período que corresponde igualmente ao crescimento acentuado da economia regional, em que a criação de riqueza – PIB regional – vem batendo sucessivos recordes. 

Miguel Albuquerque disse que o papel dos seus Executivos tem sido o de «criar o clima propício ao desenvolvimento da atividade económica, do investimento, da criatividade e do funcionamento do mercado». 

«Essas condições é que auguram e garantem a prosperidade das sociedades», sublinhou. 

Nesse sentido, a perspetiva é que o PIB da Região atinja os 7 mil milhões de euros em 2024, estando assegurada a baixa fiscalidade para as empresas.  

«Nós queríamos acentuar ainda mais essa baixa, mas não temos hipóteses no atual quadro Constitucional e da Lei de Finanças Regionais», reiterou o governante. 

«Mas, a minha ideia, era termos o IRC na ordem dos 10%. Para sermos competitivos, temos que ter um sistema fiscal mais atrativo, sobretudo para captação de inovação e capital internacional», explicou. 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.