Pesquisar

«Na Madeira não vão perder dinheiro»

Miguel Albuquerque garantiu hoje ao presidente da Multi Corporation Ibéria, Francisco Cavaleiro Ferreira, que na Madeira o grupo não vai perder dinheiro. Falando na cerimónia de mudança de branding do La Vie para o Plaza Madeira, hoje oficializada, o líder madeirense recordou os tempos extremamente positivos da economia madeirense, acenando com os dados económicos mais recentes e com o investimento exponencial realizado na Rgeião. 23-01-2024 Presidência
«Na Madeira não vão perder dinheiro»

O presidente do Governo Regional enalteceu o ambiente altamente positivo que a Região e a sua economia atravessam, lembrando o forte crescimento económico no pós-COVID, que conduziu a um PIB de 6.022 milhões de euros em 2022 e a que em 2023 fossem atingidos, na riqueza criada, 6.600 milhões de euros. E enfatizou que «as previsões para 2024 são de 6.900 milhões de euros de PIB, sendo o produto per capita previsto de 27 mil euros por habitante, o que não deixa de ser muito significativo».

O governante destacou ainda os mínimos históricos no desemprego e a redução da dívida pública (que aponta para 70% do PIB), para reiterar vivermos «um crescimento exponencial, graças à dinâmica do investimento e à dinâmica empresarial que se vive e está instalada».

«Quero, assim, desejar os maiores sucessos à administração. Pode ter a certeza, dr. Fernando, que qui você nunca perde dinheiro. Você só perde dinheiro nas regiões onde o Estado assume tudo. Aqui deixam os a sociedade fluir. Não há problema de controlos ou de estarmos a meter dinheiro em sociedades para serem deficitárias. Aqui ganha dinheiro!», asseverou.

Dirigindo-se ainda aos responsáveis do Plaza Madeira, garantiu ser «um grande gosto estar aqui convosco, naquilo que vai ser uma melhoria substancial desta infraestrutura comercial no centro da cidade do Funchal».

«Este centro foi edificado em 2007. Foi uma boa obra, que permitiu criar uma nova dinâmica, uma nova centralidade na zona oeste do Funchal», recordou. E, hoje em dia, «os tempos que estamos a viver são positivos, que obrigam a que as próprias empresas se adaptem e façam requalificações no sentido de melhorar a oferta ao consumidor».

Desta forma, aconselhou uma aposta «em se ter marcas âncora aqui no Centro, que atraiam sobretudo os jovens, que na Madeira têm uma qualificação muito ligada às novas tecnologias e é importante que o centro comercial reflita essa mesma apetência de consumo».

Miguel Albuquerque solicitou ainda que a nova gestão mantenha os hábitos das gestões anteriores em apoiar e promover eventos sociais e filantrópicos e ainda em áreas como a Educação e a Cultura.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.