Pesquisar

«Principal objetivo da Madeira é o prosseguir com a transição para a economia digital»

Miguel Albuquerque relevou o ecossistema criado na Região propício para as empresas do setor 24-02-2024 Presidência
«Principal objetivo da Madeira é o prosseguir com a transição para a economia digital»

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve presente sábado, no encerramento da final europeia do campeonato do mundo de criação de videojogos – o Game Jam Plus – disputada por 12 equipas oriundas da Eslováquia, Espanha, Polónia, Suécia e Portugal.

Aos programadores e especialistas das diversas áreas associadas aos videojogos, Miguel Albuquerque disse que o principal objetivo da Região Autónoma é o de prosseguir com a transição para a economia digital, objetivo em curso há vários anos, tendo sido criado um ambiente propício para as empresas tecnológicas, o qual se manterá no futuro, com grande sentido prospetivo.

Uma aposta com resultados tangíveis, não só pelo número crescente de empresas tecnológicas – 606, atualmente –, como também pelo número de colaboradores altamente especializados e volume de negócios – 612 ME em 2022, perspetivando-se que atinja os 700 ME em 2024.

A estratégia da Região para a transição para a economia digital foi desenhada a montante, no Ensino, conforme salientou Miguel Albuquerque, sendo hoje ministrado em todas as escolas com recurso aos manuais digitais, às salas do futuro e do ensino da robótica, programação, matemática aplicada e sensores.

A final europeia decorre na Região Autónoma da Madeira, através da Digital Valley – Techframe – representante nacional da Game Jam Plus – e da Startup Madeira, enquanto entidade integrada no consórcio eGames Lab.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.