Pesquisar

Governo Regional reduz IRC para 12%

A redução fiscal para as PMEs integrará já a próxima proposta de Orçamento da Região, a ser apresentada em fevereiro à Assembleia Legislativa 24-10-2019 Presidência
Governo Regional reduz IRC para 12%

“É muito importante concretizarmos o compromisso de redução do IRC para 12%. Vamos fazê-lo já no próximo Orçamento da Região.”

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, anunciou uma nova descida do IRC, um objetivo que havia já reiterado no final do mandato anterior, por ocasião da sua deslocação esta quinta-feira, 24 de outubro, ao Madeira Tecnopolo, onde, até ao próximo domingo, decorre a VI edição da Cidade do Empreendedor.

“Esta é só uma de um conjunto de iniciativas económicas que vamos tomar, mas é simbólica. E porquê? Por que nós queremos que a Madeira tenha uma taxa equivalente à da Irlanda, que é uma taxa de referência a nível dos países da União Europeia”, explicou.

A par do anúncio, o Chefe do Governo recordou que se encontram abertas candidaturas ao Empreender 2020, programa europeu com comparticipação do Governo Regional que, neste momento, apresenta 79 projetos aprovados no valor de 32,7 milhões de euros.

A Cidade do Empreendedor é um evento anual organizado pela Associação de Jovens Empresários Madeirenses, em parceria com a Start Up Madeira, reunindo, na presente edição, 120 entidades.

O objetivo, à semelhança das edições anteriores, é o de informar, promover e potenciar, junto de entidades públicas e privadas, investidores e público em geral, ideias e negócios em todos os setores de atividade, sendo que alguns constituem reconhecidos casos de sucesso, e a criação de emprego.




Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.