Pesquisar

O Secretario Regional da Economia, Rui Barreto, visitou a empresa Bordal

Rui Barreto exortou as empresas madeirenses a incrementarem as exportações para os mercados internacionais 31-10-2019 Economia
O Secretario Regional da Economia, Rui Barreto, visitou a empresa Bordal Rui Barreto quer empresas madeirenses a exportar mais para mercados internacionais

O Secretário Regional da Economia visitou, esta manhã, a empresa Bordal - Bordados da Madeira, Lda.

Durante a visita, Rui Barreto afirmou que “um dos grandes desafios da Secretaria da Economia é acompanhar a velocidade dos empresários que todos os dias têm ideias e projectos e que merecem que do lado do Governo Regional se disponha os instrumentos necessários, de fundos estruturais, mas também de financiamento, para que possam concretizar os seus negócios”. 

Rui Barreto enalteceu o papel da Bordal enquanto empresa regional “que tem feito um processo de modernização, de criatividade e inovação”.  A empresa candidatou-se ao programa Internacionalizar 2020, tendo realizado um investimento de 108 mil euros, com o objectivo de afirmar a sua presença nos mercados internacionais. 
“Quero, através de instrumentos que disponho, no caso da Invest Madeira, poder que estes empresários possam chegar a outros mercados, possam exportar mais. E isso é muito importante porque o nosso mercado interno é um mercado pequeno e este é um produto de grande valor acrescentado”, referiu.  
A visita à Bordal insere-se num conjunto de visitas e contactos com empresas, levada a cabo pelo Secretário da Economia, no âmbito dos Sistema de Incentivos à Internacionalização das Empresas da Região Autónoma da Madeira, de forma a consolidar a presença das empresas regionais nos mercados internacionais. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.