Pesquisar

Albuquerque reitera compromisso com plano de investimentos da HF 

Presidente do Governo enalteceu objetivos do investimento na ordem dos 40 ME: incrementar a apetência pelo transporte público, com o reforço das carreiras e qualidade e conforto das viaturas  20-11-2020 Presidência
Albuquerque reitera compromisso com plano de investimentos da HF 

O Governo Regional tem em curso o plano de investimentos na Horários do Funchal – 40 milhões de euros até 2022 –, contemplando, já neste ano de 2020, a entrega de 15 novos autocarros e outros tantos em 2021, bem como a modernização dos sistemas de monitorização dos circuitos. 

Por ocasião da visita à empresa, esta sexta-feira, 20 de novembro, o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, relevou o papel fundamental da empresa detida pela Região na mobilidade dos cidadãos – a empresa transportou mais de 19 milhões de passageiros em 2019 –, assegurando, por esse motivo, o cumprimento do programa de investimentos. 

“São 40 milhões de euros até 2022 para a renovação da frota, num total de 115 autocarros, com todas as condições de conforto, para que suscite nos funchalenses a utilização do transporte público, mas também a renovação do sistema informático, a melhoria da logística e da eficácia em termos da bilhética e a própria monitorização a nível dos computadores e de novas tecnologias nos circuitos, no sentido de maximizar todo o investimento que da empresa na mobilidade dos cidadãos”, disse o Chefe do Governo. 

A par dos objetivos do programa de investimentos do Governo Regional na Horários do Funchal – aumentar a apetência pelo transporte público, através do reforço das carreiras e da qualidade e conforto das viaturas – Miguel Albuquerque enalteceu o desempenho e o comportamento exemplar dos mais de 500 trabalhadores no contexto da atual pandemia. 

“É um trabalho muito importante que foi desempenhado com grande sentido de serviço público por todos os profissionais”, referiu o líder do Executivo. 

“E continuam a fazê-lo, sujeitos a algum risco. A empresa tem cumprido escrupulosamente todas as normas relativas à prevenção do COVID”, continuou. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.