Pesquisar

«Campo de golfe da Ponta do Pargo será âncora para o desenvolvimento»

O presidente do Governo Regional diz que o campo de golfe da Ponta do Pargo vai contribuir, imenso, para a valorização e desenvolvimento do concelho e da zona oeste da Madeira, bem como de toda a Região. 03-12-2022 Presidência
«Campo de golfe da Ponta do Pargo será âncora para o desenvolvimento»

Miguel Albuquerque falava durante a visita que fez à zona onde se desenvolve o campo de golfe, que esteve suspenso e que será agora retomado.

O líder madeirense realçou ainda que o projeto hoje apresentado à Comunicação Social é um projeto âncora, relevando que naquela zona será construído «um dos mais bonitos, um dos mais icónicos campos do País e talvez da Europa».

«Este campo foi desenhado pelo Nick Faldo e tem caraterísticas únicas. Grande parte do campo assenta numa zona com uma vista maravilhosa, num promontório sobre o mar. Alguns dos buracos serão, com certeza, muito fotografados, e esta obra tem uma importância muito crucial do ponto de vista do reforço e da consagração da Madeira como destino de golfe», acrescentou.

Por outro lado, relevou que a parte imobiliária do projeto «irá criar um conjunto de mais-valias do ponto de vista económico e do investimento, permitir fixação de residentes de alto rendimento e trazer emprego qualificado e emprego técnico».

«Terá um grande contributo para o desenvolvimento ainda maior da Região Autónoma, em particular do concelho da Calheta», reiterou.

O projeto incluirá ainda a construção de um pequeno hotel.

A obra do campo de golfe da Ponta do Pargo, que está parada, deverá ser retomada em abril de 2023. O investimento está distribuído em 3 anos económicos e a retoma custará 12 milhões de euros. No total, serão 20 milhões de euros, já contabilizando a parte executada (64%).

Há um mês, foi celebrado o contrato-programa com a Sociedade de Desenvolvimento da Ponta Oeste, de modo a ter condições financeiras para retomar a obra. No primeiro trimestre do próximo ano, o levantamento da suspensão da obra será enviado para o Tribunal de Contas.

Toda a obra do campo de golfe do Ponta do Pargo será complementada por uma obra da Câmara Municipal da Calheta, a ser alvo de contrato-programa com o Governo Regional, de requalificação do miradouro junto ao farol da Ponta do Pargo. A ideia passa por uma infraestrutura do género da já existente no Cabo Girão, com vista panorâmica para o calhau.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.