Pesquisar

«Podemos prometer que vamos continuar a cumprir» 

Miguel Albuquerque disse hoje, na inauguração da ligação em túnel, entre o Estreito da Calheta e o Jardim do Mar, que as obras realizadas ao longo do mandato não são fruto do acaso: «é um compromisso de honra assegurar o desenvolvimento integral da nossa Terra».  14-12-2022 Presidência
«Podemos prometer que vamos continuar a cumprir» 

«Podemos prometer que vamos continuar a trabalhar, a investir e a cumprir para com a população da Madeira – é um compromisso de honra –, para assegurar o desenvolvimento integral da nossa Terra, a bem da nossa Autonomia e a bem dos Madeirenses e dos Porto-santenses». 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, reiterou hoje, na sua intervenção, na inauguração da Fase A da obra de prevenção e mitigação do risco de derrocadas no troço da Estrada Regional - ER 223, entre o Estreito da Calheta e o Jardim do Mar, aquele que é o compromisso do seu Executivo. 

Os trabalhos, agora concluídos eram, conforme sublinhou o governante, «há muito ansiados pelas populações do Jardim do Mar e do Paul do Mar, devido às condições precárias de segurança que a antiga estrada oferecia». 

O Chefe do Governo agradeceu a forma paciente e compreensiva como a população assumiu os constrangimentos associados à obra, indicando, contudo, que os benefícios que a mesma trará em termos de desenvolvimento para as duas freguesias e para o concelho da Calheta superarão em muito os sacrifícios. 

Para além da segurança, – uma questão cada vez mais valorizada – a obra agora concretizada contribuirá para o reforço da rede viária, de primeira categoria no concelho, assim como da atratividade das duas freguesias. 

Miguel Albuquerque recordou que a presente obra, à semelhança das já realizadas e a realizar no concelho, não é fruto do acaso, nem surge do improviso. Faz parte do Programa do Governo. E, nesse sentido, é para ser cumprida durante o mandato. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.