Pesquisar

Campo de futebol do Ribeiro Real vem corresponder às expetativas de Câmara de Lobos.

Miguel Albuquerque diz que o novo Campo de Futebol de Formação do Ribeiro Real vai permitir descongestionar o Estádio do Carno, neste momento sobre utilizado, e melhorar a oferta formativa na área desportiva ao concelho de Câmara de Lobos. 21-01-2023 Presidência
Campo de futebol do Ribeiro Real vem corresponder às expetativas de Câmara de Lobos.

O presidente do Governo Regional visitou hoje as obras de construção do Campo do Ribeiro Real, cujos trabalhos tiveram início na primeira semana de janeiro, tendo destacado o investimento (que inclui os acessos ao mesmo, a partir da via rápida) na ordem dos 5,4 milhões de euros, a que acresce IVA.

Na oportunidade, Miguel Albuquerque lembrou que, aquando da inauguração de obras de reabilitação do Estádio do Carmo, em Câmara de Lobos, uma questão crucial se levantou, que tinha a ver com a falta de infraestruturas desportivas no concelho, que prejudica a formação da juventude local, no caso a que se dedica ao futebol.

«Tínhamos e temos uma sobreocupação do Estádio do Carmo, porque não e só futebol que ali se pratica, é também atletismo., modalidade onde aliás o concelho tem tido atletas proeminentes», salientou

Miguel Albuquerque recorda que, nessa altura, o diretor regional do Equipamento Social e Conservação, Pedro Rodrigues, lembrou que «havia no Ribeiro Real um conjunto de terrenos, que tinham sido expropriados aquando da construção da via rápida e que os mesmos poderiam ser afetados à construção de um estádio».

«Foi uma decisão que tomámos na hora. Fizemos os estudos e avançámos.

A empreitada está já adjudicada. Este estádio, mais os acessos ao mesmo, custarão 5,4 milhões de euros, a que acresce IVA. Segundo a empresa que está a fazer os trabalhos, o campo estará pronto em setembro», acrescentou.

Segundo Miguel Albuquerque, o novo estádio vem corresponder às necessidades e expetativas do concelho, em termos de educação e formação desportiva da juventude e irá ainda servir as freguesias do Jardim da Serra (que irá ter uma nova via expresso) e o Estreito e irá descongestionar o estádio do Carmo.

E adiantou que aquela e outras instalações são também usadas pelo desporto escolar.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.