Pesquisar

Pavilhão do Estreito é fundamental para a juventude e para os clubes

Miguel Albuquerque enalteceu hoje a construção, em curso, do pavilhão gimnodesportivo do Estreito de Câmara de Lobos. Um investimento de 6,4 milhões que se junta a outro, igualmente a decorrer e na ordem dos oito milhões de euros, que é o campo de futebol do Ribeiro Real. 09-06-2023 Presidência
Pavilhão do Estreito é fundamental para a juventude e para os clubes

Dois compromissos assumidos com a população de Câmara de Lobos – conforme acentuou hoje. durante a visita que fez à obra do pavilhão do Estreito de Câmara de Lobos, que deverá estar concluída até final do primeiro trimestre do próximo ano – e que estão a ser cumpridos na íntegra.

O presidente do Governo Regional recorda que se tratam de duas importantes infraestruturas, visando este pavilhão vem «dar resposta à população jovem, que é em grande número quer no Estreito como no Jardim da Serra, que necessita de um espaço coberto para a prática do desporto».

O líder madeirense salienta que naquelas freguesias praticam-se várias modalidades e que nelas existem cinco clubes.

«É muito importante que os jovens pratiquem desporto, porque isso faz parte da formação sã e integral de cada um deles, mas também é uma forma de evitar o desvio para outras atividades que não são saudáveis nem do ponto de vista social, apetecíveis», lembrou ainda.

Quanto ao pavilhão, fala em investimento elevado, mas perfeitamente justificado, sublinhando que o pavilhão estará ao serviço da juventude e dos clubes do concelho, permitindo a realização de várias modalidades.

Haverá ainda, conforme realçou, um complemento na área exterior, onde ficarão sediados um conjunto de campos de padel e um ginásio para a Terceira Idade.

Este novo campo fica a cerca de dois minutos a pé das duas escolas do Estreito (a básica e secundaria e a do primeiro ciclo).

O governante lembrou ainda que o Governo Regional tem vindo a fazer várias obras de remodelação na escola básica e secundária do Estreito, algumas na área desportiva, como a construção de um pavilhão, para além de melhorias nos campos.

«Com este novo pavilhão, as duas freguesias (Estreito e Jardim da Serra) ficam bem servidos. E o campo do Ribeiro Real (investimento na ordem dos oito milhões de euros) será complemento importante», reforçou, a concluir.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.