Pesquisar

Amianto retirado dos Marmeleiros com sucesso

A intervenção, que ficou concluída ainda no período da manhã, foi acompanhada pela Inspeção Regional de Trabalho que, no local, não registou incidentes. 18-09-2018 Equipamentos e Infraestruturas
Amianto retirado dos Marmeleiros com sucesso

Decorreu com sucesso, no último sábado, dia 15 de setembro, a remoção de amianto no Hospital dos Marmeleiro. A intervenção, que ficou concluída ainda no período da manhã, foi acompanhada pela Inspeção Regional de Trabalho que, no local, não registou incidentes.

Recorde-se que o Hospital dos Marmeleiros está, desde o passado mês de junho, a ser alvo de trabalhos de reparação.

Nesta primeira fase, as intervenções decorrem apenas no exterior do edifício e contemplam trabalhos na cobertura (telhado), eliminação de infiltrações, colocação de caixilharias, isolamento térmico e pintura das fachadas.

De salientar também que, já esta semana começarão a ser montados os alumínios, uma intervenção que será feita ao longo do comprimento da fachada por forma a não obstaculizar todo o edifício.

De referir também que esta empreitada, uma das prioridades deste Governo, tem um custo na ordem dos 870 mil euros e o seu prazo de execução é de oito meses, pelo que deverá estar concluída durante o mês de janeiro de 2019, altura em que será lançado concurso público para a reabilitação dos interiores.

Quando todo o trabalho estiver terminado, o que se prevê que aconteça no final do verão de 2019, o Hospital dos Marmeleiros surgirá renovado por dentro e por fora, dando cumprimento ao que o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, tinha garantido à população e que era uma profunda reabilitação daquela unidade de saúde.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.