Pesquisar

Obras praticamente concluídas na rotunda do Porto Santo

O Secretário Regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, visitou, hoje de manhã, a obra de reformulação do entroncamento da ER 120 do Porto Santo. Esta intervenção está “praticamente concluída e representa um investimento de cerca de 700 mil euros mais IVA”, referiu na ocasião. 12-06-2020 Equipamentos e Infraestruturas
Obras praticamente concluídas na rotunda do Porto Santo

“Esta é uma obra importante e teve como objetivo reorganizar este espaço urbano, de modo a eliminar pontos de conflitualidade”, explicou, recordando os tempos em que naquela zona se concentravam “a antiga praça de táxis, a entrada para o antigo supermercado e a estrada de acesso ao aeroporto”. 

“Principalmente em alturas como estas, com muitas pessoas de férias, havia muito trânsito e, neste momento, temos um elemento regulador de tráfego, a reformulação da praça de táxis e uma doca para paragem de autocarros”, sublinhou, o que permite “uma melhoria clara na circulação automóvel e acessibilidade local”.

 

O governante adiantou ainda que, neste momento, está também em andamento o processo expropriativo do edifício da antiga bomba de gasolina e que esperam que o mesmo fique finalizado até final do ano.

 

“Depois desse processo estar concluído, pretendemos fazer uma requalificação urbanística naquele local, integrando-a com esta intervenção que está quase finalizada”, avançou.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.