Pesquisar

Governo vai continuar a apresentar políticas à Assembleia

Miguel Albuquerque sublinhou hoje que a Madeira é um exemplo de democracia pluralista para todo o País e garante que a presença do seu Executivo, na Assembleia Legislativa da Madeira, para debater e apresentar as políticas governamentais, é para prosseguir. 17-12-2021 Presidência
Governo vai continuar a apresentar políticas à Assembleia

O presidente do Governo Regional falava, acompanhado pelos membros do seu Executivo, à margem da tradicional apresentação de cumprimentos de Natal do Governo ao presidente da Assembleia Legislativa da Madeira.

Uma oportunidade para reiterar que a Assembleia Legislativa da Madeira é «o alicerce e a base da Autonomia política, onde têm assento os representantes da população».

«Temos tido a oportunidade de aqui apresentar as políticas do Governo. Essas políticas são escrutinadas e avaliadas por todas as forças políticas, periodicamente», recordou.

Neste sentido, realçou que a Madeira é um exemplo de democracia pluralista, porque «é o único regime parlamentar puro em Portugal, para além de termos um círculo eleitoral único, com método de Hondt».

«O Governo tem respeito e veneração democrática pela Assembleia e irá sempre cooperar e apresentar as suas políticas, porque não tem medo desse escrutínio», disse ainda.

Miguel Albuquerque sublinhou ainda que «os debates mensais também têm sido um exercício de democracia bastante acentuado e onde a transparência das políticas são expostas perante os senhores deputados». «Acho que tem corrido muito bem», concluiu


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.