Pesquisar

Responsabilidade cívica e política das novas gerações de madeirenses

Presidente do Governo disse hoje ser essencial as novas gerações conhecerem a História da Madeira antes de 1976 – de miséria, de atraso e de abandono –, tendo em vista o seu papel no presente e no futuro da região autónoma 21-12-2021 Presidência
Responsabilidade cívica e política das novas gerações de madeirenses

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, frisou hoje, na sua intervenção, na cerimónia de entrega de certificados a quase duas centenas de jovens licenciados, que concluíram o programa de estágios “Ingress@”, a importância das novas gerações conhecerem a História política, social e económica da Madeira antes e após a conquista da Autonomia Política em 1976.

Nesse sentido, o Chefe do Governo disse ser fundamental que os mais jovens tenham consciência das dificuldades experimentadas pelos seus antepassados para que hoje conheçam uma sociedade que, apesar de imperfeita, nada tem que ver com um passado, cuja História de séculos tem a marca da miséria, do atraso e do abandono.

“Vocês têm de ter consciência do que foi a História da Madeira”, disse o líder do Executivo.

“Por que vocês fazem hoje parte de uma geração com responsabilidade cívica e política sobre o presente e o futuro da Região”, concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.