Pesquisar

Festival da Canção Infantil da Madeira completa perfil do aluno do século XXI

Jorge Carvalho releva contributo da iniciativa para a aquisição de competências criativas. 06-04-2017 Educação, Ciência e Tecnologia
Festival da Canção Infantil da Madeira completa perfil do aluno do século XXI «Projeto consistente, coerente e consequente, que orgulha os seus promotores e participantes, bem como as suas famílias e a sociedade madeirense em geral.» Foi assim que o Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, classificou o Festival da Canção Infantil da Madeira, cuja 36.ª edição subirá, no próximo dia 22 de abril, pelas 16 horas, ao palco do Centro de Congressos da Madeira.
 
O governante fez ainda uma analogia entre o Festival e o atual debate das competências que possam ser consideradas determinantes no perfil dos alunos, no final de 12 anos de escolaridade obrigatória. «No documento orientador dessa discussão são consideradas áreas de desenvolvimento e aquisição de competências-chave, entre outras, a sensibilidade estética e artística. Os alunos deverão ser capazes de valorizar as manifestações culturais e participar em atividades artísticas, como público, criador ou intérprete, consciencializando-se das suas potencialidades criativas», apontou Jorge Carvalho, sublinhando que «o Festival da Canção Infantil, desde há 36 anos, vem contribuindo, a par de outras iniciativas das escolas e da DSEAM, para que sejam conquistados os perfis e competências agora anunciadas e em debate».
 
«É notável o potencial que esta iniciativa sempre possuiu – e que agora se traduz plenamente na conjunção entre os seus objetivos e aqueles que vão sendo anunciados com as competências desejáveis dos alunos no século XXI», concretizou o Secretário Regional.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.