Pesquisar

«Nós somos os únicos responsáveis por cada página da nossa história» 

Presidente do Governo enalteceu frase – que é uma «lição de vida» – proferida hoje por um dos alunos finalistas da Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes. Miguel Albuquerque reforçou ainda o seu sentido, lembrando que a responsabilidade individual, a determinação e a vontade têm que estar sempre presentes quando queremos moldar o presente e o futuro.   07-12-2022 Presidência
«Nós somos os únicos responsáveis por cada página da nossa história» 

«O que eu não quero é que as novas gerações da Madeira enterrem a cabeça na areia. Têm que olhar para o futuro sem medo de assumir e de liderar os desafios». 

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve presente hoje, ao final da tarde, na cerimónia de entrega de Certificados e Diplomas aos formandos, jovens e adultos, da Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes, que concluíram cursos profissionais e de nível Básico e Secundário. 

Na ocasião, enalteceu a «lição de vida» de um jovem aluno daquele estabelecimento de ensino – «nós somos os únicos responsáveis por cada página da nossa história» –, vincando que, independentemente da maior ou menor coesão social, independentemente dos maiores ou menores apoios que cada um possa ter na sua vida, a verdade é que a responsabilidade, a determinação e a vontade têm que estar sempre presentes quando queremos moldar o nosso presente e o futuro.  

Nesse sentido, Miguel Albuquerque indicou que o seu Executivo continua a canalizar de forma massiva os recursos da Região na valorização e no enriquecimento das novas gerações, com o objetivo de as dotar dos instrumentos necessários para enfrentarem o novo mundo e as mudanças aceleradas que dele advêm. 

E a Escola Dr. Francisco Fernandes, conforme indicou, terá já a partir do próximo ano letivo um laboratório dedicado ao ensino e à formação em Inteligência Artificial, Computação, Sensores e Robótica. 

«Temos que estar dotados do conhecimento e das aptidões transversais nestas áreas para podermos atuar no futuro em cada uma das profissões», concluiu. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.