Pesquisar

Albuquerque reitera que a Educação é hoje o grande desígnio da Região

Presidente do Governo esteve hoje na cerimónia de entrega de diplomas a adultos do Centro Qualifica. O governante incentivando-os a prosseguir estudos e a adquirir conhecimentos, recordando que a transformação digital iniciada há anos na Educação é hoje um instrumento crucial para proporcionar a melhor educação possível aos nossos jovens 28-03-2023 Presidência
Albuquerque reitera que a Educação é hoje o grande desígnio da Região

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve hoje, ao final da tarde, na cerimónia de entrega de diplomas do Centro Qualifica, do Instituto de Qualificação Profissional, IP-RAM, na Escola Dr. Francisco Fernandes.

O Chefe do Governo relembrou, na ocasião, a aposta iniciada há anos pelo seu Executivo na transição digital na Educação, sublinhando ser este o desígnio da Região Autónoma: «proporcionar a melhor educação possível para os nossos jovens, preparando-os para a economia do futuro».

Para esse objetivo, Miguel Albuquerque vincou o papel decisivo dos docentes.

Aos 207 adultos, que hoje receberam os respetivos diplomas de conclusão dos processos de RVCC - Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências – 89 relativos ao 9º ano de escolaridade, 90 de conclusão do 12º ano de escolaridade e 28 de nível profissional – eletricista de instalações, o governante incentivo-os a prosseguir estudos, apontando à importância do ensino e da aquisição de conhecimento ao longo da vida.

Referir que desde 2007, ano de início do Centro Qualifica do Instituto de Qualificação Profissional, IP-RAM, a entidade certificou 1312 adultos, através dos processos RVCC.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.