Pesquisar

Aposta na modernização do ensino é para continuar 

O Presidente do Governo disse hoje na visita à sala do futuro da Escola do Carmo, em Câmara de Lobos, que o melhor investimento da Região é o que tem vindo a ser realizado na modernização e adaptação do ensino aos novos desafios.  18-04-2023 Presidência
Aposta na modernização do ensino é para continuar 

«O melhor investimento que estamos a fazer neste momento é o investimento na formação e educação dos nossos jovens.» 

As palavras do Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, hoje, na visita à sala do futuro instalada na Escola Dr. Luís Maurílio da Silva Dantas, em Câmara de Lobos. 

Num momento em que todas as 26 escolas públicas da Região, que ministram os 2º e 3º ciclos e o ensino secundário, estão dotadas de salas do futuro, o Chefe do Governo assegurou que o seu Executivo continuará a investir, no sentido de reforçar e aprofundar a adaptação e modernização do ensino aos novos desafios. 

«Nós estamos disponíveis para continuar a investir, porque as salas do futuro e os manuais digitais são apenas um passo naquilo que pretendemos, que é ter o melhor ensino para os nossos jovens», indicou Miguel Albuquerque. 

«O próximo passo que nós vamos dar é criar uma nova infraestrutura, na Casa Verde, junto à Francisco Franco, onde vamos reforçar, já numa área mais avançada, a componente da Inteligência Artificial, facultando-a a todos os alunos da Região», avançou. 

O líder do Executivo recordou que a aposta estratégica do seu Executivo na adaptação e modernização do ensino na Região Autónoma começou a ser desenhada em 2015, beneficiando, não só do facto de se tratar de uma área sob a tutela do Governo Regional, mas também da imprescindível colaboração dos professores. 

O programa adotado pela Região replica o que tem sido feito pelos países com melhor ensino no mundo, designadamente Singapura. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.