Pesquisar

Escola da Levada irá sofrer uma profunda beneficiação

A escola da Levada está a ser alvo de uma profunda remodelação. A primeira etapa, a que vai adaptar a antiga piscina para um pavilhão multiusos, já está a decorrer e em breve começará a empreitada de requalificação de todo o edifício e zonas exteriores, conforme anunciou hoje, durante visita ao local, o presidente do Governo Regional. As duas obras, em conjunto, rondam os nove milhões de euros. 21-04-2023 Presidência
Escola da Levada irá sofrer uma profunda beneficiação

Miguel Albuquerque explicou que o que se está a fazer, na escola Dr. Ângelo Augusto da Silva (Levada) «é, no fundo, a reconversão da antiga piscina num pavilhão indoor para desportos de raquete e ainda para a ginástica». E que deverá estar pronta em agosto, antes da abertura do próximo ano letivo.

O líder madeirense lembra que «haverá uma conexação direta entre o novo pavilhão e o outro já existente e que serve outros desportos, como o basquetebol e o voleibol».

O governante anunciou ainda que em breve será começada uma obra de renovação total da escola, que ultrapassará os seis milhões de euros. «Já está programada e vamos fazê-la com apoios do Fundo de Coesão e do QCA 2030», explicou.

Miguel Albuquerque afirmou ainda que «a obra de remodelação escolar, como é uma reabilitação de fundo, decorrerá em paralelo com o próximo não letivo». Mas, garante que tudo será programado de modo a que obra prejudique o menos possível o decurso do próximo ano letivo, naquela escola

Escola Dr. Ângelo Augusto da Silva que é, conforme enalteceu, «uma escola de grande qualidade e prestígio».

Questionado pelos jornalistas, Miguel Albuquerque disse que «esta é a última grande obra que estamos a fazer nas escolas». «Fizemos a nova escola Padre Manuel Álvares, na Ribeira Brava, fizemos praticamente uma escola nova no Porto Santo, na Francisco Freitas Branco, e agora vamos iniciar e concluir esta obra de remodelação da escola Dr. Ângelo Augusto da Silva», acrescentou.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.